Nos últimos anos, poucas áreas se desenvolveram tanto e tão rápido quanto a da informação. Na era da inovação e da comunicação em tempo real, o conhecimento do mercado se transformou em uma das principais ferramentas empresariais.

 

Entender em profundidade as necessidades e os desejos do consumidor, obter vantagem competitiva sustentável e ter um posicionamento exclusivo para produtos e serviços são os ideais de quaisquer empresas, que podem contar com a Overview para a obtenção desses resultados.



produtos
PESQUISA DE MERCADO

    A Pesquisa de Mercado tem por objetivo coletar dados que forneçam respostas a respeito de uma questão específica de marketing, proporcionando, assim, um diagnóstico de uma determinada situação mercadológica, minimizando riscos de uma tomada de decisão, diminuindo a área de incerteza da administração de marketing e oferecendo informações consistentes, que, somadas à expertise da empresa, tornam o processo decisório mais rico e preciso.

     

CAMPO

    Objetivando realizar a coleta de dados com maior controle e qualidade, a Overview conta com uma equipe própria de entrevistadores, responsável pela realização do trabalho de campo com comprometimento e qualidade. As equipes de entrevistadores da Overview são capacitadas para realizar entrevistas pessoais e entrevistas telefônicas via sistema CATI (Computer Assisted Telephone Interview). Por possuir infraestrutura própria e alta capacidade técnica, nossa empresa também realiza, de forma independente, o trabalho de campo (coleta), supervisão e processamento de dados, sem que seja necessária a contratação das demais fases da Pesquisa de Mercado. A Overview se compromete a acompanhar e controlar todas as etapas da realização das entrevistas, buscando prioritariamente salvaguardar a integridade das informações obtidas.

     

GEOMARKETING

    O Geomarketing, também conhecido como Marketing Geográfico, permite a análise das variáveis relevantes para o Marketing por meio da visualização de dados em mapas geográficos, possibilitando que a empresa conheça melhor o seu mercado, segmente-o geograficamente e identifique quais os locais de maior potencial de consumo de um produto ou serviço. Essa ferramenta promove um aumento substancial de eficácia na tomada de decisões de Marketing, uma vez que é possível delinear geograficamente perfis específicos de consumidores, respeitando suas diferenças comportamentais, culturais, socioeconômicas e religiosas, entre outras. Além disso, esse tipo de estudo permite a análise de tendências de mercado, monitoramento da concorrência, visualização de oportunidades e suporte ao lançamento de campanhas de marketing.

     

DATA MINING

    As organizações têm se mostrado extremamente eficientes em capturar, organizar e armazenar grandes quantidades de dados, obtidos por meio de suas operações diárias ou de outras fontes de pesquisa. Muitas empresas, no entanto, ainda não transformam essas informações em conhecimentos nem as utilizam de forma estratégica. O Data Mining - ferramenta de gerenciamento de informação – realiza um filtro na base de dados das corporações, originando informações mais detalhadas e organizadas.

     

AVALIAÇÃO DO PROJETO

    A Overview utiliza o seu amplo expertise na área de pesquisa para realizar avaliações de projetos, se responsabilizando pelo desenvolvimento completo de cinco entregáveis:

    • Elaboração dos Planos Amostrais Complexos;
    • Levantamento de Dados com Amostragem Complexa;
    • Levantamento de Dados Longitudinais;
    • Elaboração de Screening;
    • Avaliação de Impacto

     

 

 

 

produtos

Rua da Glória 366, 7º andar - Glória - RJ | Cep: 20241-180
Tel.: +55 (21) 3592-0267

twitter
Design by Priscila Verdan